Equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby estreia no Regional Sul-Sudeste de Rugby em Cadeira de Rodas, no próximo dia 14 de junho (sábado), com o time da casa IREFES, às 11h. A competição é organizada pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), na cidade de Vitória/ES, no ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT). Toda a competição terá transmissão no Canal oficial da ABRC no Youtube, ao vivo.
Segundo técnico dos Gladiadores, professor Marcelo Kamarowski, “neste início do ano participamos de duas competições – Penápolis e Bebedouro – e aproveitamos para entrosar ainda mais a equipe e encaixar algumas situações de jogo que ainda não estavam da forma como gostaríamos. Quanto ao nosso adversário, será um jogo marcado pelo equilíbrio, devido a qualidade técnica das duas equipes”, falou o técnico. No Regional Sul-Sudeste o técnico confirmou a presença dois atletas seus, Rafael Hoffmann e Jhon Orozco – ambos estavam dispensados para Seleção.
O Regional está limitada aos clubes sediados nos estados pertencentes à Região Sul e Sudeste do Brasil, a exceção de São Paulo. São eles: Irefes/ES; Santer/Vikings/RJ; Minas/Javali/MG; e Saúde Esporte/Gladiadores/PR.
A competição acontece em duas fases. Na primeira fase classificatória as equipes jogam todas entre si, sendo a classificação realizada pela soma dos pontos conquistados. Em seguida, será realizada fase final, com disputa de 3º Colocado e Final de acordo com a classificação da fase anterior.
Confira a tabela com os jogos:
14/6 – Javali x Vikings – às 09h00
14/6 – Gladiadores x Irefes- às 11h00
14/6 – Irefes x Javali – às 16h00
14/6 – Vikings x Gladiadores – às 18h00
15/6 – Gladiadores x Javali – 09h00
15/6 – Vikings x Irefes- 11h00
15/6 – Disputa de 3º lugar – 16h00
15/6 – Disputa de 1º lugar – 18h00
O campeão e o segundo colocado garantem vaga para Copa dos Campeões de Rugby em Cadeira de Rodas, em dezembro, em Belo Horizonte/MG.
Nossos agradecimentos aos incentivadores: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ); Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS); Secretaria do Esporte do Paraná – Proesporte e Geração Olímpica e Paralímpica; Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP); Copel – Companhia Paranaense de Energia; Sociedade Morgenau e Convatec Brasil.