Murderball – Paixão e Glória (2005), dirigido por Henry Alex Rubin e Dana Adam Shapiro, acompanha a jornada emocionante da seleção norte-americana de rugby em cadeira de rodas rumo aos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004.
Mais do que retratar as disputas em quadra, o documentário mergulha na vida pessoal dos atletas, revelando os desafios após a lesão, os processos de reabilitação e as relações familiares e amorosas. Com depoimentos intensos, o filme mostra como o esporte – e o sonho de ser campeão – se torna um propósito transformador. O filme também mostra que no esporte paralímpico é extremamente competitivo e que os atletas não feitos de “casca de ovo”.
👉 Vale muito a pena assistir! Murderball é uma ótima oportunidade para conhecer de perto o rugby em cadeira de rodas e se inspirar com histórias reais. O filme, dublado, está disponível gratuitamente no YouTube, no canal Eba!.
Link acesso: https://www.instagram.com/p/DOJCVbXE0sC/?igsh=ejZma2JzMWcyOGZ1
Este ano, Murderball será o tema do Campeonato Brasileiro, de 22 a 29 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (SP), trazendo a essência do nome: intensidade, impacto e adrenalina. 🏆🔥