O Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, o popular “Gigante Azul”, recebeu a 11ª edição do Torneio de Penápolis de Rugby em Cadeira de Rodas, de 28 a 30 de março. O título de campeão, invicto, foi para nossa equipe Gladiadores Curitiba Quad Rubgy. A competição foi a primeira do ano e recebeu, além do Gladiadores, o Drakkar Quad Rugby, de São Paulo/SP, Gigantes de Campinas/SP, Minas Quad Rugby, de Belo Horizonte/MG e APA Araguari, também de Minas Gerais.
Gladiadores, vice-campeão brasileiro em 2024, passou pelo torneio sem tomar conhecimento dos seus adversários. Foram quatro vitórias nos três dias de campeonato. A estreia, sexta-feira, 28, foi contra o Gigantes, com um placar que apontou 55 a 38 a favor da equipe da capital paranaense. No dia seguinte, foi a vez de vencer o APA, de Araguari, por 60 a 22. Ainda no sábado, 29, o Gladiadores fez 51 a 25 no Drakkar, e passou com sobra para a final contra o Minas no domingo, 30. Contra os mineiros do Minas Quad Rugby, venceu pelo placar de 50 a 23, confirmando o título invicto e trazendo o troféu para casa
O Torneio de Penápolis contou com os olhos atentos de Marcelo Martins Kamarowski, técnico do Gladiadores Curitiba Quad Rugby, já visando as condições técnicas e tática para o próximo torneio: a Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas, entre os dias 1º e 4 de maio, também no interior de São Paulo.
Nossos agradecimentos aos incentivadores: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ); Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS); Secretaria do Esporte do Paraná – Proesporte e Geração Olímpica e Paralímpica; Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP); Copel – Companhia Paranaense de Energia; Sociedade Morgenau e Convatec Brasil.
O XI Torneio de Penápolis foi organizado por Rodrigo Castilho Maciel, o “NarraAranha”, em parceria com Rotaract Club de Penápolis XV de Março, Prefeitura Municipal de Penápolis e apoio da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), Comitê Paralímpico Brasileiro, Loterias Caixa e Governo Federal.